NOSSA MISSÃO É PROMOVER A ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL DAQUELES QUE MAIS PRECISAM

A solução da AnnuitWalk proporciona autonomia, liberdade e uma maior possibilidade de integração social e cultural para pessoas com deficiência visual através de um óculos inteligente que é capaz de detectar obstáculos e descrever ambientes. Com aparência elegante e discreta, nossa tecnologia minimiza os riscos de acidentes e fornece descrição, utilização confortável, serviços de geolocalização e guia integrados, recomendação de rotas, comandos por voz, e flexibilidade de adaptação através de acessórios de feedback tátil.
Se inscreva na nossa lista de espera. Envie um e-mail com seu nome, contato e endereço para team@annuitwalk.com com o título: QUERO ME CADASTRAR LISTA DE ESPERA DO ANNUITWALK.
Quer ter a oportunidade de testar nossos protótipos? Ou nos ajudar a tornar nossos Óculos Inteligentes realidade na vida daqueles que mais precisam? Faça uma doação, tenha seu nome em nosso mural de agradecimentos e seja parte disso junto conosco.

Quer saber mais?

Problema identificado
Avaliando os dados demográficos referentes as implicações do contexto atual de deficientes e pesquisa de campo realizada com 376 voluntários, tendo também como pauta inclusa o último censo demográfico realizado pelo IBGE e o Relatório Mundial Sobre as Deficiências da OMS, observamos resultados preocupantes quanto ao grau de acessibilidade. Mais de 92% das cidades no Brasil e principalmente de países subdesenvolvidos não dispõe da totalidade de suas vias públicas adequadas para mobilidade de deficientes, dentre os quais se destacam os portadores de deficiência visual com cerca de 7 milhões no Brasil e mais de 400 milhões em todo o mundo. Ao consolidar estes dados e testar uma evolução de 7 protótipos com os voluntários, foi possível levantar os principais problemas enfrentados pela população que em sua maioria se caracteriza pela ocorrência de acidentes devido a disposição de obstáculos no trajeto, dentre eles: os obstáculos superiores (placas, cabines telefônicas, arvores, construções, etc.) responsáveis pela maior parte dos problemas e que não são identificados por TA’s tradicionais, como a bengala-guia; e os obstáculos dinâmicos (pessoas, animais, grandes automóveis, caminhões, etc.), alvo de bastante incomodo tornando a mobilidade um processo ainda mais difícil e desconfortável; ambos comumente presentes nas grandes cidades e que acabam muitas vezes por ocasionar reclusão não favorecendo a inclusão social da pessoa com deficiência visual. Além disso a grande maioria das TA’s para mobilidade disponíveis no mercado atualmente atendem somente grandes parcelas, que sofram de apenas uma deficiência especifica, desconsiderando indivíduos que também possuam outras necessidades singulares. Por exemplo, um cego que sofra de múltiplas deficiências, como a ausência de seus membros superiores, não poderia usar uma TA tradicional como a bengala-guia, ficando este sem opções favoráveis.
Solução
Visto que a mobilidade é uma questão difícil para as pessoas com deficiência visual, o AnnuitWalk fornece uma solução para ajudá-los a caminhar em suas cidades com mais segurança. A idéia principal é promover a inclusão social dessas pessoas, dando mais conforto e independência no seu deslocamento. Nossa intenção é trazer uma experiência de cidade mais acessível melhorando a sua detecção de obstáculos e conhecimento do meio por onde trafega através de recursos de descrição de ambiente e recomendação de rotas. Com base nisso, os óculos inteligentes através de sensores de ultrassom são capazes de detectar obstáculos a frente da pessoa com deficiência visual e alerta-los por meio de acessórios vibratórios, como pulseiras e solas de sapatos, para que este desvie e assim evite acidentes. O PAW ainda conta com aplicativos mobile e wearables que podem funcionar de forma integrada com os óculos através de conexão Bluetooth. Por meio destes é possível fornecer funcionalidades: de geolocalização (GPS); processamento de dados ubíquos sobre os obstáculos no decorrer do trajeto do indivíduo, que logo são usados para recomendação de rotas, guiando o DV até o destino desejado, pelo caminho mais acessível; e sistema de Smart Cities, que contribui com Big Datas governamentais e aponta locais críticos geo-referenciados em mapa online para tomada de decisões quanto a priorização de reparos públicos nas áreas mais afetadas, promovendo a acessibilidade, inclusão social e qualidade de vida dessa população.
Nossa Missão
Desenvolver Tecnologias Assistivas Inteligentes Inovadoras para garantia da acessibilidade e mobilidade de pessoas deficientes em suas cidades.
Nossa Visão e Valores
Ser referência tecnológica em acessibilidade de deficientes em locais públicos e privados no Brasil e no mundo. NOSSOS VALORES: Inclusão social, acessibilidade, qualidade de vida de pessoas com deficiência.

0
Entrevistas & Testes de Protótipos Conduzidos
0
Pessoas na Lista de Espera

team@annuitwalk.com

AWA NA MÍDIA

  • paw-medias-logos-cbn
  • paw-medias-logos-vittrine
  • paw-medias-logos-ne10
  • paw-medias-logos-band-tvtribuna
  • paw-medias-logos-campusparty
  • winner2014_seal
  • 1280x720
  • Folha de São Paulo
  • brazil.gif
  • logomarca
  • logo-pegn-header